Ao lado do Kremlin e a poucos passos da famosa Catedral de São Basílio, um dos principais cartões postais de Moscou. Ali estava fazendo um vídeo para GaúchaZH com o Duda Garbi e o David Coimbra quando encontramos o presidente do Inter, Marcelo Medeiros. Em plena Praça Vermelha, como fizemos questão de ressaltar na conversa.
O dirigente está aqui a convite da CBF. Também aproveita para trabalhar. Antes da Rússia, esteve em Londres. A negócios. Sobre sua ida à capital britânica, decretou:
— Vem coisa boa por aí — criando mistério sobre o motivo da animação.
As notícias que Medeiros confirma direto da capital russa aos colorados também é ótima. Uma delas é que as transações envolvendo ex-jogadores como Fred e Alisson vão fazer o clube atingir a meta do ProFut — aquela que impõe exigências fiscais aos clubes.
A outra: se o Inter vender algum atleta, o balanço financeiro vai ficar positivo ainda neste ano. Por isso e em razão do passeio, o presidente estava sorridente.
Antes do retorno ao Brasil, no dia 28, Marcelo Medeiros vai assistir à Brasil x Sérvia no estádio do Spartak. Fica em Porto Alegre por pouco tempo. Seu próximo destino é Atibaia, no interior paulista, para a pré-temporada do Inter.