Foi mais sofrido do que se projetava. Só no final da partida o Brasil conseguiu a primeira vitória na Copa. O choro de Neymar, após o gol marcado, é o sinal de que o craque está sob pressão. Ele tem nas costas a obrigação de resolver, e ainda está descontado fisicamente. Foi vigiado o tempo todo. Porém, o 10 tem que ter maturidade para encarar o protagonismo. Vai ser marcado, vai levar porrada, mas tem que crescer.
Discreto, Philippe Coutinho tem sido o principal jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Douglas Costa entrou bem no lugar de Willian e passa a ser uma boa opção para Tite. Deve ser titular contra a Sérvia.
A Costa Rica quase atingiu o objetivo de apenas se defender, contando com o grande goleiro Navas. Ainda falta bola para o Brasil ganhar o Mundial.
Corda no pescoço – A Nigéria bateu a Islândia e deixou a Argentina na lanterna do Grupo D. É de esperar na última rodada vitória da Croácia sobre a Islândia. Os argentinos terão de vencer os nigerianos. Se aparecer a zebra islandesa, Messi e companhia limitada vão precisar derrotar os africanos e disputar a vaga no saldo.
Palpitão da copa – Acabou o recreio. A Alemanha papa a Suécia. O México carimba o passaporte vencendo a Coreia do Sul. Outra que se classifica é a Bélgica. Tunísia é barbada. No domingão, será a vez de a Inglaterra passar. Depois de derrotas, Colômbia e Polônia se enfrentam valendo a permanência. Aposto nos colombianos. Já em Japão e Senegal, um empate embolando o grupo.