Mesmo com dois bons jogos nas primeiras rodadas, a seleção peruana não conseguiu conquistar pontos e acabou eliminada da Copa do Mundo na Rússia. A derrota para a França, nesta quinta-feira (21), sacramentou a queda da equipe de Paolo Guerrero. Após a partida, o técnico Ricardo Gareca elogiou a garra de seus jogadores.
— Obviamente estávamos esperando um resultado diferente, mas estou orgulhoso com o que fizemos, o time deu tudo no campo. Fizemos isso na estreia também — declarou em coletiva de impensa.
Sobre o próximo confronto, diante da Austrália, na terça-feira (26), o comandante afirmou que a equipe vai entrar de cabeça erguida em campo.
— Temos mais um jogo e precisamos dar nosso melhor por todos os torcedores que viajaram até aqui. Viemos com uma expectativa diferente. Em termos gerais, não tenho nada para falar de meus jogadores — disse.
Confira outros trechos da coletiva:
Problemas ofensivos e Guerrero
— Nos últimos dois jogos, tivemos 10 oportunidades. Hoje não jogamos tão na frente quanto contra a Dinamarca, criamos boas chances. É difícil chutar a gol em uma Copa. O time tentou e poderia vencer. Vamos reconhecer que os adversários fizeram bem seu dever de casa.
— Tivemos chances claras de gols. Infelizmente, algumas vezes os jogadores não estão em um bom dia. Meus jogadores deram tudo. Paolo Guerrero fez o que pôde. Claro que ele não estava com muito ritmo, mas estamos falando de um ícone nacional. Ele fez o melhor que pôde. É preciso lembrar que ele teve muito desgaste por conta do julgamento. Ele deixou tudo no campo.
A França
— A França é um time dinâmico e forte. É difícil jogar contra eles. Estavam jogando com uma tática muito aplicada para neutralizar o Peru, o que estava um pouco invisível nas outras partidas. Eles corrigiram o estilo durante o jogo. Isso prova que são bons.
Vida após a Copa
— O Peru está embarcando em uma nova fase. Temos muito suporte em nosso país. Agora as pessoas perceberam que temos potencial. Trouxemos jogadores jovens e agora eles entenderam o que é jogar uma Copa do Mundo. Esse processo foi de muito aprendizado para muitos deles depois de tantos anos de trabalho duro. Temos um futuro brilhante. Se recebermos o apoio que merecemos, podemos evoluir muito.