Douglas Costa acaba de ser vendido por 46 milhões de euros, na maior venda da história do Bayern de Munique. Um jogador valioso assim nunca pode ser deixado sozinho. E, na Rússia, ele não estará.
Nesta quinta-feira (14), o pai do meia, Antônio Souza, e a mãe, Marlene Costa de Souza, embarcam para Sochi. A família do gaúcho será encorpada por uma de suas irmãs (Douglas tem um irmão mais velho e duas irmãs, mais novas do que ele).
A família ficará hospedada em hotel vizinho ao que serve de concentração para a Seleção Brasileira. Aliás, faz parte da cultura dos Costa estar sempre que possível ao lado de Douglas. Quando ele foi para o Shakhtar, os pais passaram um período com ele.
Em Munique, uma das irmãs morou com ele. Douglas, quando estava na Alemanha, aproveitava o recesso da Bundesliga para passar as festas de fim de ano em Porto Alegre.
Na Rússia, Antônio e Marlene manterão o ritual de todos os jogos do filho, desde os tempos de guri na base do Grêmio. Juntos, eles fazem um oração para que tudo transcorra bem para Douglas no campo. O casal é evangélico.
Dona Marlene é pastora e comanda um programa de rádio dias vezes por semana na Rádio Feitoria, em São Leopoldo.