Foi o que se pode chamar de "partidazo", como diriam os hermanos argentinos. Porém, o resultado foi indigesto para eles. Em um jogo com duas viradas, a França aplicou 4 a 3 em Messi e cia neste sábado (30), em Kazan, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Com Di María e Mercado, o time comandado por Jorge Sampaoli chegou a ficar na frente, mas não suportou a pressão da campeã de 1998 e o talento do garoto Mbappé, que sofreu o pênalti e marcou dois na partida.
A eliminação da Argentina do Mundial pode ter sido o último jogo de Messi com a camisa de sua seleção. Agora, a França espera o vencedor de Portugal e Uruguai.
O jornal argentino Olé resumiu a situação na capa de seu site com o seguinte título: "Del sueño a la pesadilla". Ou seja, "do sonho ao pesadelo".
O jornal Clarín também lamentou: "Argentina foi superada pela França, está eliminada e deixou uma triste imagem".
O mesmo jornal também fez duras críticas ao posicionamento de Messi na partida, escalado por Sampaoli como um falso 9. "Messi foi um 9 mais falso do que nunca", diz uma análise publicada pelo Clarín. Outro texto aponta que "o falso 9 foi o último pecado de Sampaoli".
O jorna La Nacion também externou a frustração argentina: "Argentina perdeu para a França e foi eliminada em sua pior atuação em um Mundial desde 2002". Na Copa que o título se refere, que foi realizada na Coreia do Sul e Japão, a seleção argentina caiu na fase de grupos.