Depois de muita novela, o atacante Antoine Griezmann decidiu permanecer no Atlético de Madrid na próxima temporada. Ele anunciou na última quinta-feira, através de um vídeo, e deu fim às especulações sobre uma ida ao Barcelona. Para o técnico da França, Didier Deschamps, o mais importante é que o assunto foi resolvido antes do início da competição.
— Duas coisas que me vem em mente são a lealdade dele com o Atlético de Madrid e, o mais importante para nós, é que ele está bem tranquilo para disputar essa Copa do Mundo. E isso é algo muito positivo para nossa equipe – afirmou Deschamps.
— Para mim, o conteúdo foi o mais importante. Foi muito bom para nós. Foi bom para seu clube, claro, mas para nós também. Sobre o programa, não tenho a nada a ver com isso. Já tenho muito com que me preocupar - completou.
A França faz sua estreia na Copa do Mundo no próximo sábado, às 7h, contra a Austrália, em Kazan.
Veja outros trechos da coletiva:
ESTADO DE ESPÍRITO ANTES DA COPA
O bom humor, o entusiasmo, a alegria de viver não vão contra a seriedade e o trabalho. É isso que o grupo dá, foi o caso durante os amistosos. Não há impaciência. Nós nos preparamos para esse momento que está se aproximando. O compromisso importante é amanhã, não fique tenso, o ideal é estar focado, descontraído e acima de tudo jogar. É necessário morder com os dentes como se fosse uma maçã, para fazer os esforços individuais e coletivos para que a equipe da França seja o mais competitiva possível.
EQUIPE JOVEM
Não é um risco, os jovens já estavam lá aos vinte e três anos. Eu já disse: quatorze jogadores não experimentaram uma grande competição. Se eu levá-los, acho que é bom para o time. Eles podem começar ou estar no banco. Se eles estão lá, é porque têm a qualidade de estar lá. Eles estão acostumados a jogar em grandes clubes. Eu não me importo com novos ou velhos. Estou interessado no grupo.
COISA MAIS IMPORTANTE PARA GANHAR A COPA
Há muitas coisas para fazer antes de pensar sobre isso. Existem etapas. O primeiro, muito importante, é vencer o primeiro jogo do grupo. Percebemos na história recente da equipe francesa que ela se classificou apenas duas vezes nas oitavas de final. O que comprova a dificuldade desta competição. É um nível muito alto. Você tem que começar com muita determinação e entusiasmo, mas também com a humildade necessária.