Se a recuperação de Neymar vem agradando médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas da Seleção Brasileira, as preocupações com Fagner e Douglas Costa vêm diminuindo também.
O lateral do Corinthians, depois de três dias fazendo trabalho de campo sem bola, pode reencontrá-la na primeira atividade em Londres. A tendência é admitida pelo atleta e pelo médico Rodrigo Lasmar.
— A recuperação foi a melhor possível, esperonnesta semana treinar com o grupo e participar um pouco no domingo (2/6) ou entrar no segundo jogo — diz Fagner.
A previsão do médico é muito parecida com a do atleta:
— Nossa decisão depende dos treinos desta semana. O Fágner está num estágio mais avançado e talvez possa entrar no primeiro amistoso, ao passo que o Douglas é provável que esteja bem para a segunda partida — prevê Lasmar.
Com lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, Fagner ficou fora dos últimos jogos do Corinthians antes da convocação, mas foi examinado e liberado pelos médicos da CBF para se apresentar para a Copa.
O gaúcho Douglas Costa machucou o posterior da coxa esquerda no último jogo da Juventus antes da apresentação à Seleção. Até agora, não trabalhou no campo, mas os exames de imagem quase diários em Teresópolis mostraram evolução, ficando hoje a ruptura de fibras com menos de dois milímetros, que é considerado muito próximo da recuperação total.
Voltando a trabalhar com bola até o final da semana, Douglas vai ficar apto a ficar pelo menos no banco de reservas no último amistoso antes da Copa, marcado para dia 10 de junho contra a Áustria, em Viena.