Neymar causou surpresa e alguns empurrões entre jornalistas na despedida da Seleção Brasileira. Sem previsão de conceder entrevistas, o atacante do PSG se aproximou dos repórteres e falou, o que motivou o corre-corre na área de imprensa.
Otimista sobre sua recuperação, disse que ainda sente algum temor nas jogadas mais fortes, mas considera isto natural para quem não disputa uma partida há mais de três meses. Sua fratura aconteceu no dia 25 de fevereiro.
— Ainda não estou 100% , mas isto vem com o tempo. Tenho receio de alguns movimentos. — revelou o jogador, salientando, porém, a boa condição física. — Fisicamente estou muito bem, recuperando o ritmo de jogo e as coisas que preciso para jogar. Estou ansioso, quero que chegue logo o momento. Vimos um vídeo agora e já perguntei se a gente pode ir direto para o jogo — brincou Neymar.
O assunto que não interessou muito a Neymar foi a pergunta sobre seu futuro e a possibilidade de jogar no Real Madrid.
— Estou focado só na Copa e estão dizendo muita besteira por aí.
Os trabalhos de Neymar durante a passagem por Teresópolis animaram médicos e preparadores físicos. A possibilidade dele atuar diante da Croácia no amistoso do próximo domingo (2/6) é grande, embora no último treino na Granja Comary o atacante tenha sentido o cansaço pela intensidade da movimentação.
Comedido em previsões quanto a resultado na Rússia, Neymar preferiu citar seu comandante:
— É como diz o Tite, não sabemos como vai ser no final, mas vamos jogar para vencer. Estamos entre as melhores seleções da Copa.