Desde a convocação da Seleção Brasileira, no último dia 14 de maio, Jarbas Carlini vem sendo figura conhecida na frente do prédio da CBF. O carioca de 50 anos é daqueles torcedores fanáticos da Seleção e tem por hobby confeccionar em gesso réplicas das Copas do Mundo e presentear amigos e figuras importantes.
Na despedida da delegação, neste domingo (27), estava ele com camiseta canarinho, bandeira do Brasil e dois troféus. Contando com orgulho sua atividade de fã, diz que é técnico em mecânica e artesão nas horas vagas.
— Ao logo do ano vou fazendo as taças. Devo ter umas 200 que venderei para minha galera para comprar pano, e enfeites para torcer pelo Brasil. Minha rua já está toda decorada lá em Campo Grande (bairro que fica a mais de 40 quilômetros do centro do Rio de Janeiro) .
Jarbas se orgulha de já ter presenteado o técnico Tite e outros integrantes da comissão técnica com suas obras e conta que esteve com eles um dia após a convocação final na própria sede da CBF. Ele não irá à Rússia, mas se mostra feliz, garantindo festa para sua comunidade com festa e "taças" para todos se o hexa vier em julho.
— Já preparei toda minha casa. Já fiz uma churrasqueira nova. Vai ter cerveja. Vou ver todos os jogos e torcer muito pelo Tite. Ele até me deu uma pulseira verde e amarela. Valeu, Tite!
Botafoguense de coração, o "fazedor de taças" lembra que seu clube, embora não tenha nenhum convocado neste grupo, segue sendo um dos maiores fornecedores de atletas para o Brasil em mundiais.