Na última segunda-feira (dia 14), Alisson foi convocado para disputar a primeira Copa do Mundo da sua carreira. O goleiro criado no Inter está na lista de 23 nomes eleitos por Tite para disputar o Mundial na Rússia. Com 37 rodadas completadas, o campeonato italiano encerra no próximo final de semana. A Roma enfrenta o Sassuolo fora de casa às 15h45min de domingo e, para este confronto, o goleiro da Seleção Brasileira deve ser poupado.
Com um pequeno desconforto muscular, o arqueiro deve ser preservado, diz o jornal La Gazzetta dello Sport. Com a vaga para a Champions League da próxima temporada já garantida, o confronto pouco vale dentro de campo. Para que Alisson esteja 100% recuperado para se apresentar junto com os demais convocados para a Copa do Mundo, ele deve assistir ao confronto do banco de reservas.
Por isso, quem entra em seu lugar será o reserva Skorupski. Alisson ainda não sabe se retornará para a capital romana após o Mundial, afinal, os gigantes da Europa estão de olho no jogador, dentre eles, o Real Madrid.