Foi num dos 15 gramados do centro de treinamentos Tottenham a primeira atividade da Seleção Brasileira em Londres. Com sol e temperatura amena, mesmo após a longa viagem até a Inglaterra, a comissão técnica achou por bem de colocar os atletas em campo. Como nos trabalhos em Teresópolis, o lateral Fágner e o atacante Douglas Costa fizeram apenas fisioterapia. Quem mais vem trabalhando forte desde a apresentação no Brasil são os goleiros. O ritmo dos treinamentos é pleno, sob o comando dos preparadores Taffarel e Rogério Maia. Novamente nesta segunda-feira (28) foram eles os mais exigidos.
Os demais atletas fizeram o aquecimento com bola e depois foram divididos para a atividade técnica que durou 50 minutos. Com equipes mescladas, novamente o que foi visto não esclareceu algo relativo ao time para o primeiro amistoso na Europa. Ao final , a maioria dos atletas se dirigiu à academia para exercícios físicos. Entre estes estava Neymar, cada vez mais esperançoso em jogar desde o início contra a Croácia no próximo domingo (03/06) em Liverpool.
É esperado para a próxima sexta-feira (01/06) o treinamento mais importante da semana, quando Tite definirá a escalação para o amistoso. Dois dias antes, na quarta-feira, ele receberá os últimos convocados que ainda não se apresentaram, Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino , e terá certeza da possibilidade de aproveitá-los como titulares.