Às 10h desta segunda-feira (28), em Londres, o ônibus da delegação do Brasil chegou ao Tottenham Training Centre, a 30 quilômetros do centro da capital britânica. Logo após o desembarque, os jogadores tiveram a primeira atividade: todos cederam sangue para o primeiro exame antidoping da Copa do Mundo da Rússia.
Uma equipe de médicos da FIFA compareceu à concentração para a realização dos testes que serão feitos em todas as equipes do mundial antes da disputa.
Além dos 20 atletas que desembarcaram, também farão exames, quando se apresentarem, Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino que só chegarão na próxima quarta-feira (30).
Em todos os jogos da Copa voltarão a ser feitos testes antidoping para dois jogadores sorteados em cada time, mas sempre é possível os chamados “exames-surpresa” sem data e local marcados para acontecer.
Ainda na Granja Comary, o elenco brasileiro se submeteu a uma série de exames clínicos exigidos pela FIFA para garantir que os inscritos no mundial estejam em perfeita saúde para disputarem a competição.