Após vários dias ignorando a histórica goleada na semifinal da Copa 2014, a imprensa alemã resolveu romper a "trégua" justamente no dia do amistoso entre Brasil e Alemanha. A capa do caderno de esportes do jornal alemão Bild, nesta terça (27), estampa uma manchete provocativa: "Brasil, bem-vindo ao país do 7 a 1".
O texto do jornal ainda completa: "Mas não se preocupem, três dos marcadores com certeza não estarão lá (em campo)", em alusão às ausências de Klose (aposentado), Muller e Schurlle, alguns que dos cinco atletas que balançaram as redes no fatídico jogo do Mineirão. Kroos e Khedira (os outros que marcaram), no entanto, estão relacionados para a partida.
- Para nós, o clássico é apenas o último difícil teste antes da convocação final (para a Copa) em 15 de maio. Mas, para os brasileiros significa mais: as estrelas do técnico Tite querem, com uma vitória, finalmente esquecer a vergonha do 7 a 1 - escreve o Bild. - Pelo menos uma vitória contra nós está faltando para eles superarem o trauma - completa o periódico alemão.
Apesar da flauta, o jornal reproduz as declarações do técnico Joachim Low e do zagueiro Boateng na segunda (26), que minimizaram o 7 a 1 e afirmaram que este assunto tem uma dimensão muito maior para os brasileiros que para os alemães.
Por outro lado, o jornal Berliner Zeitung abdicou das provocações ao projetar a partida. O diário apenas menciona que, pelo lado brasileiro, uma vitória no amistoso desta terça (27), às 15h45min (horário de Brasília), é uma "questão de honra".