Se não pôde escalar Philippe Coutinho e Willian juntos, na partida contra o Japão, Tite deverá fazê-lo no confronto diante da Inglaterra. Neste domingo (12), no segundo treinamento da Seleção Brasileira em Londres, mesmo que apenas os 25 minutos iniciais tivessem sido liberados para acompanhamento por parte da imprensa, período no qual o sistema defensivo foi testado com Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo, a ideia de que a experiência com os dois meias deva acontecer era algo que pairava no ar, tanto que Coutinho chegou a dizer que em alguns momentos no Liverpool já atuou um pouco mais recuado.
— É importante o treinador ter mais opções, jogadores que possam fazer mais de uma função. No meu clube eu já atuei assim, mais recuado — disse o jogador revelado pelo Vasco.
Se a utilização dessa nova forma de equipe for confirmada, a probabilidade maior é de que Renato Augusto, homem de confiança de Tite desde o Corinthians, vá para o banco de reservas.
Com as alterações o Brasil deverá ter Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; e Gabriel Jesus.
Um último treinamento será realizado nesta segunda-feira (13), em Wembley, local da partida.