A frustração em não conseguir uma vaga na Copa 2018 foi tamanha que parece ter sido suficiente para motivar Arturo Vidal a tomar uma decisão drástica: decretar sua aposentadoria da seleção do Chile.
Antes mesmo de a equipe ter a confirmação de que não participaria do Mundial da Rússia, o volante do Bayern de Munique já havia dito em entrevista que, logo depois da atuação dos chilenos em uma suposta ida a Copa, ele tomaria esse tipo de decisão.
Com a decepção de não conseguir fazer o Chile buscar no Leste Europeu um título o qual a seleção sul-americana não tem, Vidal utilizou as redes sociais para postar uma mensagem de despedida:
“Muito obrigado, pessoal, por tudo!! Por todos esses anos juntos, por deixar a vida em cada partida, por me ensinarem e ensinarem a um país que, com esforço e trabalho, tudo é possível na vida!!! Com a alma destroçada, mas orgulhoso desses jogadores e do corpo técnico!!!”
Com 30 anos de idade, Arturo Vidal conquistou com a camiseta do Chile duas Copas América, títulos inéditos para o selecionado chileno durante suas 99 partidas e 23 gols.