O treinador da Sérvia Mladen Krstajic fará neste domingo, contra a Costa Rica, a sua primeira partida em uma competição oficial desde que assumiu a vaga de Slavojub Muslin, demitido após a classificação sérvia para o Mundial. Foram apenas quatro amistosos, com derrotas para Marrocos (1 a 2) e Chile (0 a 1) e triunfos contra Nigéria (2 a 0) e sobre os bolivianos (5 a 1). Para ele, essa inexperiência não o fará perder noites de sono, preocupado com o que pode acontecer em campo.
– Dormi bem nos últimos dias e asseguro que dormirei tranquilo na véspera da estreia, pois fizemos três semanas de boa preparação. Me deixou satisfeito o que fizemos nos dois últimos amistosos e como nos saímos tanto dentro quanto fora de campo. Não faço diferença entre partidas oficiais valendo pontos e jogos de preparação. Então, esta história se tenho ou não experiência pouco importa - comentou Krstajic durante a coletiva.
Garotos preocupam?
Outro fator que preocupa é a pressão que os jogadores mais jovens do elenco, notadamente o zagueiro Milenkovic - que defende a Fiorentina e tem apenas 20 anos - pode sentir por causa da inexperiência em grandes torneios. Capitão de equipe, o lateral-esquerdo Koralov, que também joga na Itália, mas na Roma, acredita que isso será minimizado pelos companheiros com mais cancha.
- O que vale é o que se faz em campo. Buscaremos ganhar os jogos com os mais novos. Direi aos garotos que eles merecem estar aqui, pois têm qualidades e personalidade. Não haverá problema - disse Koralov.
Curiosamente, Krstaljic só assumiu o cargo porque o treinador anterior se negava a renovar o time e isso fez a federação demiti-lo. Com a sua chegada, alguns garotos foram ganhando experiência. Por isso, este temor do torcedor é visto até com uma certa surpresa para o comandante:
- Completo o que meu capitão disse, não vamos pensar se temos muitos jovens, pois estão aqui os melhores sérvios do planeta. Alguns são estrelas nascentes, como Milinkovic-Savic e outros podiam estar aqui. Os garotos do elenco são bons e não há motivo para eles se sentirem pressionados. Faremos uma boa estreia.