O técnico Luiz Felipe Scolari divulga nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a última convocação da Seleção Brasileira no ano. Depois da polêmica repercussão do caso Diego Costa, que optou por jogar pela Espanha, a lista para os jogos contra Honduras, dia 16 de novembro, e Chile, dia 19, não deve ter surpresas.
- A base será mantida, vamos ver se nestes dois jogos é possível ter uma definição quase que final dos nomes para a Copa - falou Felipão, logo depois da reunião de ontem na sede da CBF com o auxiliar Flávio Murtosa e o coordenador Carlos Alberto Parreira.
Por causa da necessidade do visto de entrada nos EUA e Canadá, locais das partidas contra Honduras e Chile, quatro jogadores foram confirmados antecipadamente. Daniel Alves (Barcelona), Hulk (Zenit), Marquinhos (PSG) e Lucas Leiva (Liverpool). Para completar os convocados, o técnico tem uma preocupação: não atrapalhar o final do Campeonato Brasileiro.
- Vamos chamar o mínimo possível, já agradeço todos os técnicos que tem me ajudado, especialmente ao Cuca, quando preciso trazer mais de um jogador do Atlético-MG - disse Luiz Felipe.
O último anúncio do ano será às 12h, no Hotel Sheraton. Depois destes jogos nos dias 16 e 19 de novembro, o técnico vai descansar alguns dias. Para 2014, a Seleção tem previsto apenas o amistoso do dia 5 de março contra a África do Sul, antes da convocação final para a Copa.