A Associação de Futebol de Gana (GFA) enviou uma nota à Fifa pedindo para transferir o jogo decisivo contra o Egito, a partida de volta do mata-mata, que vale vaga na Copa do Mundo de 2014, para outro lugar. De acordo com a entidade nacional, há uma preocupação grave em relação à segurança.
- Após a recente instabilidade política no país do norte africano, que custou vidas inocentes, a GFA pediu à Fifa para observar a situação de segurança naquele país e reavaliar a decisão de realizar o jogo no Cairo - diz o comunicado.
Depois da tragédia em campo em Port Said, no ano passado, em que 74 pessoas morreram, o país permitiu públicos restritos em jogos da seleção e em partidas de clubes em competições nacionais. Todas as partidass em casa foram realizadas no balneário do Mar Vermelho de El Gouna, pois as autoridades proibiram jogos nos grandes centros.
Contra Gana, o país mudou de ideia, já que pode ser um jogo histórico e colocar o Egito novamente na Copa do Mundo depois de 24 anos.
- Estamos muito preocupados que nos últimos dois anos as autoridades egípcias só tenham permitido jogos de futebol sem espectadores, apesar de Gana ter sido solicitada a jogar no Cairo diante de torcedores - concluiu o comunicado.
O primeiro jogo entre as seleções será em Gana, nesta terça-feira, e a volta, no dia 19 de novembro.