Nesta terça-feira (7), a CBF adiou os jogos dos time gaúchos por 20 dias e cogitou parar o Brasileirão por conta da tragédia climática que vive o Rio Grande do Sul. No entanto, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, é contra uma possível paralisação do futebol.
— Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando? — manifestou o dirigente do time goiano.
Adson disse em entrevista ao ge.globo que os 17 clubes que não são do Rio Grande do Sul não podem ser "sacrificados" pela situação que está vivendo o povo gaúcho. Ele ainda sugeriu que os clubes e a CBF se coloquem à disposição de Grêmio, Inter e Juventude.
— É uma catástrofe e todos nós sentimos muito por nossos irmão brasileiros e pelo o que estão passando. Só que na minha opinião, um problema grande não justifica criar outro grande problema. O país é continental. Temos 20 clubes na Série A do Brasileiro. Os outros 17 vão ter que ser sacrificados? Não precisa disso — opinou Batista, que ainda completou:
— Precisamos que esses 17 continuem fazendo boas ações em seus jogos e preservar os três clubes gaúchos nesse momento tão difícil. Com a CBF cuidando disso e até com a possibilidade de oferecer sua estrutura (Granja Comary) para ajudar esses clubes.
O presidente do Atlético-GO diz que a paralisação do Campeonato Brasileiro prejudicaria toda a competição e comparou com a época da pandemia. Ele afirma que o clube não tem condições de manter o nível de competitividade com uma possível parada no campeonato.
— Não adianta criar um problema em cima de outro. Temos que continuar o campeonato, dar apoio aos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Senão vamos passar pelos mesmos problemas da época da Covid-19. Com jogos cedo, à tarde e à noite. Time emergente como o Atlético-GO não tem estrutura para jogar um campeonato com bom nível pensando dessa forma — destacou.
Revolta nas redes sociais
A declaração do presidente do Atlético-GO revoltou torcedores gaúchos e também de outros estados. Nas redes sociais, as publicações do clube foram invadidas por comentários condenando a fala de Adson Batista:
"Parabéns pela declaração do presidente de vcs, espero que seja o último mandato dele senão vai manchar a história do clube", escreveu um usuário.
"Alô, seu presidente! Tem jogadores da dupla Gre-Nal ajudando nos resgates enquanto teu time está treinando tranquilão! Deixa de ser egoísta e mude teu posicionamento publicamente já!!", disse outro.