
A mobilização feita por Grêmio, Inter e Juventude ganhou mais dois clubes a favor do adiamento de duas rodadas do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (14), Bahia e Vitória anunciaram em suas redes sociais que também se somaram ao grupo que é favorável à paralisação da competição.
Até a noite desta terça, o grupo era composto por 15 clubes: Grêmio, Inter, Juventude, Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Bragantino, Atlético-MG e Corinthians. Agora, com a dupla baiana, o número chega a 17 equipes das 20 do Brasileirão.
Em nota divulgada em seus perfis nas redes sociais, Bahia e Vitória explicaram a decisão: "Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os clubes atingidos", afirmaram.
Apesar da mobilização da maioria dos clubes do Brasileirão, a questão do adiamento das duas próximas rodadas é tratada como incerteza. A CBF, que tem o poder de decidir esse tipo de pedido, resolveu tomar uma decisão dentro do colegiado do Conselho Técnico apenas no dia 27 de maio. O órgão é formado pelos 20 clubes da Série A.