O Cruzeiro perdeu o título da Sul-Americana para o Racing na tarde de sábado (23). Os mineiros ainda estão na briga por uma vaga indireta na Libertadores do ano que vem. Somar pontos na reta final do Brasileirão é o único caminho para os mineiros disputarem de novo a principal competição continental. Tudo isso vai impactar o duelo com o Grêmio.
O jogo do Mineirão, na quarta (27), cresceu em termos de dificuldade. Na batalha para se afastar da zona do rebaixamento, o time de Renato Portaluppi não pode ser derrotado. Vai ser preciso jogar. Adotar uma postura de apenas se defender, como a utilizada contra o Palmeiras, pode ser fatal.
Com 40 pontos, o Tricolor ainda necessita somar os pontos que faltam para escapar o mais rápido possível. Não pode deixar tudo para o duelo com o Corinthians na última rodada. Antes, o Grêmio pega o São Paulo, que briga para ter uma vaga direta na Libertadores, e o Vitória, que está muito próximo da salvação do Z-4. Só pedreira! A vida será dura para o Tricolor até o final.