Nem tudo foram boas notícias para o Inter na goleada sobre o Bragantino, neste domingo (24), no Beira-Rio. O fato ruim foi o cartão recebido por Borré, que estava pendurado e não poderá encarar o Flamengo na próxima rodada. Após a partida, o técnico Roger Machado confirmou que Valencia será o substituto e projetou que a característica da partida no Maracanã poderá favorecer ao jogo do equatoriano.
— O Valencia está bem, como normalmente é a conduta dele, muito correta, muito trabalhador. A opção para o próximo jogo naturalmente é o Valencia. Ele tem como virtude a busca por profundidades. É um jogo que vamos fazer fora, que privilegia jogadores desse perfil. Vamos aproximar nosso jogo da característica do Valencia, e ele tem procurado também aproximar o nosso jogo, de fazer um jogo apoiado e avançar com mais gente no campo adversário — avaliou o treinador.
Além do elogio ao esforço de Valencia para também se adaptar ao estilo de jogo do Inter, Roger Machado falou sobre as brigas por posições na equipe. O treinador vê essa disputa como sadia e ressaltou que o elenco tem sabido controlar as vaidades.
— Todo mundo quer um lugar. Entrar não é o mesmo que estar entre os 11. Essa disputa saudável motiva quem entra e pressiona quem está jogando para se manter. Isso é bom. Os problemas na vida se resumem a duas questões, a vaidade e as consequências dela. É natural que nesse momento a gente se torne mais vaidoso, mas é importante que se todo mundo carregar o piano um dia, todos vão ter o momento de solo — observou.