O governo do Estado de São Paulo anunciou, na noite desta quinta-feira (23), a liberação do público nas partidas de futebol a partir de 4 de outubro. A ocupação inicial permitida será de 30% de cada setor dos estádios.
Segundo o governador João Doria (PSDB), o retorno ocorrerá de forma gradual. Em 15 de outubro, a flexibilização aumentará para 50% da capacidade dos estádios. A previsão de retomada com 100% de ocupação está prevista para 1º de novembro.
Além do uso obrigatório de máscara, Doria também anunciou que será exigida comprovação do esquema vacinal completo, com as duas doses ou a dose única do imunizante, no caso de pessoas que receberam a vacina da Janssen. Quem tiver recebido apenas a primeira dose precisará apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e PCR em até 48 horas.
Com a liberação do governo paulista, o Campeonato Brasileiro aproxima-se da retomada do público. Agora, apenas quatro equipes não têm autorização das autoridades locais para a abertura dos portões: Bahia, Sport, Fortaleza e Ceará.