O Bahia anunciou na noite desta quarta-feira (2) a demissão do técnico Roger Machado após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, no Pituaçu. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o auxiliar Cláudio Prates assume o comando do time até a chegada do novo treinador.
— Conversamos com Roger, já decidimos pelo desligamento. É um treinador que veio em abril do ano passado e fez um trabalho importante no clube — disse o presidente Guilherme Bellintani em transmissão no aplicativo oficial do Bahia.
Na segunda-feira, porém, ele havia elencando motivos nas redes sociais para a manutenção de Roger Machado no clube. Bellintani chegou a dizer que "ser omisso seria trocar o treinador sempre que tivesse um momento ruim da equipe".
"Segurar a pressão quando acreditamos ainda haver potencial pra evolução é uma escolha que requer firmeza. Não é teimosia, é decisão com base na avaliação de todo o cenário", escreveu.
A pressão pela derrota em casa, levando cinco gols, o fez mudar de ideia. Assim, em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, Roger foi o sexto treinador demitido.
Antes dele, caíram Ney Franco do Goiás, Eduardo Barroca do Coritiba, Daniel Paulista do Sport, Dorival Júnior do Athletico-PR e Felipe Conceição do Bragantino.
Roger deixa o Bahia após 74 jogos, sendo 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas — aproveitamento de 50%. Contratado pelo clube em abril do ano passado, conquistou o título baiano em 2019 e 2020.