
A segunda rodada do Brasileirão sub-20 teve saldo positivo para a dupla Gre-Nal. No sábado (26), no CT Helio Dourado, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Botafogo. Já o Inter foi até a Arena Condá enfrentar a Chapecoense e acabou o domingo com vitória por 3 a 2. O Tricolor somou seu primeiro ponto na competição, enquanto o Colorado tem 100% de aproveitamento.
O jogo de sábado foi a primeira partida da base gremista no CT do clube em Eldorado do Sul após a retomada das atividades depois da paralisação em função da pandemia de covid-19.
A estreia em casa, no entanto, não teve vitória nem gol. O Grêmio chegou perto de abrir o placar contra o Botafogo com Wesley e Jhonathan em uma chance para cada dentro da área. O equilíbrio no placar deixou a equipe do técnico Cesar Lopes na 17ª colocação da tabela.
No domingo, o Inter de Fabio Matias venceu a segunda seguida no Brasileirão da categoria. O Colorado enfrentou a Chapecoense fora de casa e saiu ganhando com gol de Alisson Patrick aos 3 minutos de partida.
A equipe catarinense comandada pelo técnico Marcão, ex-lateral com passagem pelo Colorado, reagiu com dois gols de Rafael. Ele empatou de pênalti aos 22 e virou aos 35.
Na segunda etapa, a equipe gaúcha repetiu a pressão no começo e igualou o placar aos 4 minutos. Mazzetti empatou em bonito lance encobrindo o goleiro da Chape. Três minutos depois, aos 7, Vinicius Mello recebeu de Rafael Gelatti e fez o terceiro. A vitória parcial por 3 a 2 foi administrada pelos 40 minutos restantes. O Inter é o terceiro colocado com seis pontos.
O próximo compromisso colorado é contra o Goiás, em partida marcada para as 15h30min da próxima quarta-feira (30) no CT de Alvorada. O Grêmio tentará sua primeira vitória no Brasileirão no mesmo dia, em Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR às 15h.