O Santos venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado pelo meia uruguaio Carlos Sánchez, em cobrança de pênalti. O alvinegro praiano segue em terceiro, agora com seis pontos a mais do que o São Paulo, último time do G-4.
O time da casa conseguiu chegar às redes aos 17 minutos de jogo, em gol que, no entanto, foi anulado. Eduardo Sasha aproveitou falha da zaga do Bahia em cobrança de escanteio, mas estava impedido, conforme acusado pelo VAR.
Já no começo do segundo tempo, aos 8 minutos, Marinho encontrou espaço, invadiu a área e acabou derrubado por Juninho. O árbitro assinalou pênalti, convertido em gol por Sánchez. O clube alvinegro teve a chance de ampliar dez minutos depois, mas Evandro desperdiçou.
Aos 36 minutos, o zagueiro autor da penalidade chegou a empatar o jogo após falta cobrada na área, mas o VAR também anulou o gol. Moisés, que participou da jogada ajeitando a bola de cabeça para Juninho finalizar, estava impedido.
Com a vitória, o Santos chegou a 55 pontos, na terceira colocação do torneio nacional, abrindo seis de vantagem para o São Paulo, quarto colocado, que perdeu na rodada para o Palmeiras. Já o Bahia estacionou nos 41 e perdeu a chance de colar no G-6, que dá vaga para a Libertadores de 2020.
O próximo desafio do Santos será contra o Botafogo, novamente na Vila Belmiro, no domingo (3), às 19h. No mesmo dia e horário, o Bahia enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
FICHA DO JOGO
SANTOS: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Evandro e Sánchez; Soteldo (Felipe Jonatan), Marinho (Tailson) e Eduardo Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli.
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Ronaldo), Flávio e João Pedro (Marco Antônio); Artur, Elber (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público e renda: 5.634; R$ 209.580,00
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Pará, Marinho, Alison, Jean Mota e Veríssimo (SAN); Gregore, Ronaldo e João Pedro (BAH)
Gol: Sánchez (SAN), aos 8min do 2º tempo