A torcedora do Grêmio Taís Dias, que foi agredida ao lado do filho nas arquibancadas do Beira-Rio, depois do Gre-Nal de sábado (20), pronunciou-se publicamente sobre o episódio pela primeira vez, na noite deste domingo.
Ela fez uma postagem sobre o tema em seu perfil na rede social Instagram. No texto, a torcedora afirma que não estava conseguindo responder a todas as mensagens de apoio enviadas diretamente a ela e que, por isso, resolveu publicar um agradecimento coletivo. No texto, a torcedora também afirma que vai comentar o ocorrido "no momento oportuno".
Com o título "nota de agradecimento", a postagem diz o seguinte: "Pessoal, as últimas 24 horas, tem sido uma verdadeira enxurrada de mensagens de conforto para mim e meu pequeno — não estou mais conseguindo responder todas as DMs, então gostaria de deixar registrado aqui nosso MUITO OBRIGADO PELO APOIO. O pessoal do Grêmio está em contato comigo e está me apoiando em todo esse processo. Então, novamente, agradeço a todos e todas e, no momento oportuno, vou me manifestar sobre o ocorrido!"
A agressão ocorreu nas cadeiras do Beira-Rio. No setor destinado aos torcedores colorados, a mulher, acompanhada por uma criança, balançava uma camiseta do Grêmio em frente à torcida gremista. A situação não agradou a um grupo de colorados presente no local e terminou em confusão.
Ao menos quatro pessoas foram para cima da mulher, sendo três homens. Outra mulher, identificada com roupas do Inter, era a mais exaltada. Enquanto um dos homens tomava a camiseta tricolor das mãos gremista, a colorada empurrava e xingava a torcedora que estava acompanhada pela criança.