O Santos venceu o Avaí neste domingo (28), por 3 a 1 na Vila Belmiro, e assumiu a liderança isolada do Brasileirão. Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan marcaram para o Peixe, enquanto João Paulo anotou o gol dos catarinenses. Foi a quinta vitória consecutiva do time treinado por Jorge Sampaoli.
No jogo, o Santos entrou com postura ofensiva, pressionou o time visitante em seu campo com marcação na saída de bola e chegou ao gol logo aos oito minutos. Carlos Sánchez cobrou falta da direita e a defesa do Avaí rebateu. Derlis González ficou com o rebote pelo lado direito da grande área e chutou cruzado para abrir o placar.
O Peixe seguiu em cima, mas acabou ficando exposto aos contra-ataques. E foi numa escapada de Léo pelo lado direito que o Avaí chegou ao empate, aos 27 minutos. Após o cruzamento, Bruno Sávio deixou a bola passar e João Paulo apareceu sem marcação pelo lado esquerdo para chutar forte, no canto.
O Avaí recuou após o gol e deu espaços para o Santos criar jogadas no ataque. Aos 32, Soteldo passou por três adversários, foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Carlos Sánchez marcar de cabeça.
Na etapa final, o panorama não mudou. O Santos seguiu no ataque buscando o terceiro gol enquanto o Avaí tentava encaixar os contra-ataques. Aos 32 minutos, Felipe Jonatan recebeu lançamento, na área, deu um chapéu no marcador e finalizou para selar a vitória.
Com 29 pontos, o Santos abriu dois de vantagem para o Palmeiras, que ficou no empate com o Vasco na rodada. Já o Avaí segue sem vencer no Brasileirão e na lanterna do campeonato, com apenas cinco pontos.
O próximo jogo do time paulista será contra o Goiás, novamente na Vila Belmiro, no domingo (4), às 11h. No mesmo dia, às 19h, o Avaí receberá o Botafogo na Ressacada.