Neste sábado (20), às 19h, Grêmio e Inter se enfrentam pela quarta vez em 2019. E, assim como no clássico de 17 de março, o primeiro do ano, devemos ter dois times cheios de reservas em campo. Com foco nas partidas contra Libertad e Nacional pela Libertadores, Renato Portaluppi e Odair Hellmann devem preservar boa parte dos seus titulares no Gre-Nal 421, válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
À frenta na tabela de classificação e jogando em casa, Odair relacionou seis jogadores considerados titulares para a partida do Beira-Rio. Destaque para Marcelo Lomba, que chegou sozinho ao hotel onde a delegação colorada está concentrada, na noite de sexta-feira. Além do goleiro, estão à disposição do técnico o zagueiro Víctor Cuesta, os volantes Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick e o atacante Nico López.
Se todos os titulares relacionados forem escalados, o que não é algo confirmado, a equipe colorada teria: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Heitor, Emerson Santos, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Sarrafiore, Nico López e Rafael Sobis.
Do lado azul, Renato concentrou 24 jogadores e deixou de fora apenas três titulares: o zagueiro Kannemann, o lateral-direito Leonardo Gomes e o centroavante André. O time que vai a campo, no entanto, deve contar com vários reservas. A provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel (Rodrigues), David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique (Thaciano); Alisson, Diego Tardelli e Pepê; Luan.
Apenas dois pontos separam os dois times na tabela de classificação. O Inter é o quinto colocado, com 16 pontos, enquanto o Grêmio é o 10º, com 14.