
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (28), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo foi bastante movimentado e polêmico, já que a arbitragem decidiu não expulsar Cuéllar e Rafinha em lances que geraram reclamações dos botafoguenses.
O alvinegro saiu na frente aos 13 minutos com Cícero, de cabeça. Aos 35, Gerson empatou em chute forte de fora da área. No segundo tempo, aos oito, o Fla virou com Gabigol. Diego Souza empatou de falta aos 21. Mas, sete minutos depois, Rafinha fez bela jogada pela direita e tocou para Bruno Henrique recolocar o rubro-negro na frente.
Com a vitória, o Flamengo soma 24 pontos, na terceira posição da tabela. Na quarta-feira, a equipe tem o jogo da volta com Emelec após ser derrotado por 2 a 0 no Equador, nas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova.
O Botafogo, por sua vez, permanece com 16 pontos e cai para a nona posição. O time volta a campo na quarta-feira para o jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana com o Atlético-MG, no Independência — perdeu por 1 a 0 no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é contra o Avaí, no domingo, às 19h, na Ressacada.