Mais uma rodada de Brasileirão se aproxima, e chega a hora de escalar o time no Cartola FC. Neste sábado (19), ocorrem dois clássicos, entre Vasco e Fluminense e o Gre-Nal. Como na rodada anterior, alguns times podem poupar jogadores, ou mesmo escalar equipe reserva, por conta das partidas pela Libertadores e Sul-Americana na próxima semana.
Aos cartoleiros, vale o lembrete: o mercado fecha mais cedo, às 9h de sábado, por conta do clássico carioca que ocorre às 11h.
Confira as nossas sugestões para escalar:
GOLEIROS
Tiago Volpi (São Paulo)
Preço: 9,72 cartoletas
O adversário, em casa, é a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento. Além disso, Volpi mantém uma regularidade no game, tendo pontuado negativo apenas um vez em dez jogos.
Douglas Friedrich (Bahia)
Preço: 13,33 cartoletas
Sua equipe enfrenta um Cruzeiro sem força máxima, em casa. Com isso, o goleiro, que quase sempre faz ao menos uma defesa difícil, tem boas chances de pontuar bem.
ZAGUEIROS
Gil (Corinthians)
Preço: 11,37 cartoletas
O zagueiro reestreou pelo Corinthians com boa atuação e sem sofrer gols. Em casa, o Timão enfrenta o Flamengo, que joga no meio de semana pela Libertadores.
Edu Dracena (Palmeiras)
Preço: 6,41 cartoletas
Com apenas três gols sofridos em dez jogos, o líder do campeonato é, disparado, a melhor defesa. Apesar de jogar fora, o adversário é o Ceará, que não tem dos melhores ataques.
Igor Rabello (Atlético-MG)
Preço: 8,92 cartoletas
O Galo deve poupar titular para jogar pela Sul-Americana. Provável titular, Rabello tem bons números de roubadas de bola. O jogo da rodada é contra o Fortaleza no Horto.
LATERAIS
Victor Ferraz (Santos)
Preço: 10,32 cartoletas
Vice-líder, o Peixe enfrenta, fora de casa, o Botafogo, que não deve ter todos os titulares por jogar contra o Atlético-MG na próxima semana. Victor Ferraz aparece como boa opção, tendo os desarmes como um ponto a favor.
Guga (Atlético-MG)
Preço: 8,90 cartoletas
Mais uma opção do time alternativo do Galo. Em seis jogos, o lateral-direito deu três assistências e roubou 17 bolas. Fatores que podem ser cruciais para uma pontuação alta.
Reinaldo (São Paulo)
Preço: 12,47 cartoletas
Jogador que tem regularidade, pontuando baixo ou negativo poucas vezes. O fato de, talvez, não levar gols contra a Chape faz com que o desempenho do lateral-esquerdo possa ser ainda melhor.
MEIAS
Gregore (Bahia)
Preço: 11,20 cartoletas
Roubadas de bola. Esse é o grande atributo do volante do Bahia. Em oito partidas disputadas, foram 34 desarmes, que resulta em algumas boas pontuações.
Hernanes (São Paulo)
Preço: 14,79 cartoletas
Com um gol e duas assistências no Brasileirão, o meia tricolor é uma das armas da equipe para conquistar a vitória contra a Chapecoense.
Luan (Atlético-MG)
Preço: 8,80 cartoletas
Para quem aposta em um triunfo do Galo contra o Fortaleza, Luan é uma boa opção ofensiva do time reserva que deve ser escalado pelo técnico atleticano. Além disso, o jogador tem bons números de roubadas de bola.
Ralf (Corinthians)
Preço: 11,51 cartoletas
O Timão tem a defesa como sua força. O volante é bom nos desarmes — 25 em nove jogos — e comete poucas faltas, com média de apenas uma por partida.
ATACANTES
Alerrandro (Atlético-MG) - DICA DE CAPITÃO
Preço: 7,98 cartoletas
Em quatro aparições no campeonato, o atacante anotou dois gols e deu uma assistência, além de sete finalizações. Contra uma defesa que não é das melhores, a chance é boa de Alerrandro marcar mais uma vez.
Pedro (Fluminense)
Preço: 12,68 cartoletas
Quatro gols em seis jogos. Não é novidade que o camisa 9 do Flu é um goleador nato. No clássico contra o Vasco, uma das piores defesas, pode ter mais gol do centroavante.
Kayke (Goiás)
Preço: 8,85 cartoletas
Com cinco gols, está entre os principais artilheiros do Brasileirão. Mesmo com jogando fora de casa, o duelo é contra o lanterna Avaí.
Antony (São Paulo)
Preço: 11,19 cartoletas
O jovem tem uma assistência no campeonato, buscando seu primeiro gol. Em casa, contra um adversário, teoricamente, inferior, pode ser a oportunidade.
TÉCNICOS
Cuca (São Paulo)
Preço: 9,71 cartoletas
O favoritismo do Tricolor paulista é inegável. Com isso, o desempenho dos comandados de Cuca pode fazer com que o treinador pontue bem.
Rodrigo Santana (Atlético-MG)
Preço: 10,88 cartoletas
Pela força do Galo no Horto, é possível que o time saia vencedor, com o comandante tendo boa média pela performance dos seus atletas.