O empate sem gols entre Goiás e Botafogo persistia até os 42 minutos do segundo tempo, mas um gol de Kayke, de cabeça, sacramentou a vitória esmeraldina por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, neste domingo (19).
Os donos da casa tomaram a iniciativa das ações ofensivas, mas foram parados pelas intervenções de Gatito Fernández e também pela falta de capricho na hora de concluir em gol. Não fosse pela cabeçada certeira do atacante, a equipe sairia de campo com um gosto amargo pelo empate. Sem inspiração, o Botafogo teve a bola, mas não foi efetivo em Goiânia.
O JOGO
O Goiás assumiu as rédeas da partida desde o primeiro minuto, mas faltou mais capricho na hora da conclusão. Os donos da casa apertaram a saída de bola adversária e levaram perigo nas jogadas pelas laterais. Apesar de dominar as principais ações, o time esbarrou em Gatito Fernández. Quando o empate parecia sem volta, Kayke marcou de cabeça e decretou a vitória.
O Botafogo cumpriu atuação muito burocrática no Serra Dourada. Sem inspiração e lento, o Botafogo pouco ameaçou o goleiro Tadeu durante os 90 minutos, embora a equipe tenha ficado com a bola a maior parte do tempo.
Em disputa aérea, David e Diego Souza bateram cabeça com cabeça e preocuparam as comissões técnicas. O jogo ficou paralisado por três minutos para atendimento, os dois retornaram, mas o alvinegro sentiu um minuto depois. Sozinho na ponta direita, o atacante desabou e foi prontamente substituído.