O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirma que o Inter é o clube mais beneficiado pela arbitragem no Brasileirão. A fala do dirigente vem no dia seguinte da vitória colorada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, definida graças a um pênalti polêmico marcado nos acréscimos.
— Foi um erro grave o que ocorreu a favor do Internacional. É inadmissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado pelos erros de arbitragem - atacou Galiotte.
Na rodada anterior, após o empate com Vasco, Roberto Melo, vice de futebol colorado, revoltou-se com a arbitragem. Na ocasião, classificou o pênalti dado ao adversário no fim do jogo como "uma vergonha". Ainda deu a entender que daria mais ibope o título ficar com Flamengo ou Palmeiras. Uma semana depois, o time foi beneficiado.
— É fundamental para o bem e para a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo entre Internacional e Atlético-PR seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente - acrescentou.