A vitória de virada sobre o Atlético-PR por 2 a 1 na Arena Condá, na noite da última quinta-feira (13), deu um fôlego novo para a Chapecoense encarar a sequência do Brasileirão. Torcedores, jogadores, diretores, e funcionários do clube, ficaram em êxtase com o gol da virada marcado por Leandro Pereira, aos 42 minutos do segundo.
Os três pontos conquistados foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Com o resultado, chegaram aos 25 pontos e ultrapassaram de uma só vez Ceará, Sport e Vasco, ficando na 16ª colocação.
A Chape disputa a Série A desde 2014 e não sabe o que é ser rebaixada. Por isso, em sua coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira disse que tirou "o peso de uma torre e meia das costas". O treinador chegou ao seu oitavo jogo no comando do time e conquistou sua segunda vitória.
Apesar disso, a situação no campeonato ainda é delicada. O próximo compromisso dos catarinenses é ninguém menos do que o líder. A Chapecoense recebe o Inter na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, buscando a continuidade desta reabilitação no campeonato.