Na última terça-feira (4), véspera da partida contra o Ceará, no Castelão, o Corinthians recebeu a visita de Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e atual técnico do Fortaleza. O encontro de cortesia acabou se transformando em ironia na noite desta quarta-feira. Com o apoio de sua torcida, o Ceará confirmou a reação no Campeonato Brasileiro e, depois de vencer o Flamengo no Maracanã, bateu a equipe paulista por 2 a 1. Destaque para o goleiro Everson, fã de Ceni e revelado pelo São Paulo, que anotou seu primeiro gol de falta na carreira, abrindo o placar para a vitória cearense. Calyson fez o segundo e Roger, ex-Inter, descontou para os paulistas.
Com mais uma derrota sob o comando do técnico Osmar Loss, o Corinthians chega muito pressionado para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, e para a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Com o resultado, o Ceará ultrapassa a Chapecoense, que fica na penúltima posição, e chega a 23 pontos na tabela, 18 deles apenas no pós-Copa, sob o comando do técnico Lisca.
Everson vinha demonstrando aptidão nas cobranças de falta nas últimas rodadas. Contra o Vasco, em São Januário, a bola passou raspando. Contra o líder São Paulo, no Morumbi, outra vez muito perto. Na vitória desta quarta-feira, a bola entrou.
O Corinthians voltou a sofrer em seu sistema defensivo. Descompactado, deu espaços ao Ceará, que ampliou no início do segundo tempo, quando ainda era melhor. Azar de Danilo Avelar, que empurrou a bola para as próprias redes, mas a arbitragem acabou anotando o gol para Calyson, que estava no lance.
Depois do 2 a 0, Loss resolveu mexer no time e deu certo. Mateus Vital entrou no lugar de Douglas e deixou o time mais ofensivo. Romero teve grande chance de cabeça, mas Everson, iluminado, defendeu. Na sequência, Jadson colocou Roger na cara do gol e o centroavante finalizou com precisão. A melhora, porém, não trouxe volume de jogo que pressionasse os donos da casa.