Os gols, o canto das arquibancadas e as boas jogadas de mineiros e baianos só compareceram de fato na segunda etapa de jogo entre Cruzeiro e Bahia no Mineirão, que terminou empatado em 1 a 1.
Na volta do intervalo, as conversas de Mano Menezes e Enderson Moreira deram resultados. Em 18 minutos, dois gols: o primeiro com Douglas Grolli, aos 14 do segundo tempo e, quatro minutos depois, aos 18, Thiago Neves empatou.
É o quinto jogo seguido que a Raposa não vence pelo Brasileirão. A última vitória foi no dia 22 de julho, contra o Atlético-PR. O resultado manteve o Cruzeiro entre os oito primeiros colocados com 26 pontos, enquanto o Bahia chega aos 22 pontos, mas pode ser ultrapassado por Fluminense ou América-MG.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Grêmio, quarta-feira (22), no Mineirão. Já o Bahia enfrenta o Inter na Fonte Nova, também na próxima quarta.
Barcos continua mal
O Pirata recebeu algumas boas bolas, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Anderson. em uma delas, ficou cara a cara com o gol e chutou por cima.
Cadê o Raniel?
A torcida celeste pediu pelo atacante Raniel, que tem entrado bem nos jogos. Mano Menezes não atendeu ao pedido por um detalhe: ele não foi relacionado para o jogo. Ganhou um descanso. Mano gesticulou e pediu para a torcida apoiar quem estava em campo.
Bahia não se intimidou
Jogar no Mineirão contra uma das equipes mais badaladas do Brasil não deixou o Bahia tímido no jogo. Encarou a Raposa e sofreu uma pressão normal de quem joga fora de casa. Mostrou força após a eliminação da Copa do Brasil.
Substituições não surtiram efeito
Mancuello, Rafinha e Patrick Brey pouco alteram a falta de força ofensiva do time celeste na partida.
Falta de intensidade da Raposa
O Cruzeiro parece usar o seu melhor futebol nas Copas. Mesmo com a equipe titular, não conseguiu impor o seu jogo sobre o time baiano e em várias jogadas, a equipe não conseguiu dar o último passe para a finalização.