Maior reforço do Vasco na temporada até agora, Maxi López foi apresentado pelo clube na noite desta terça-feira (17), em São Januário. O atacante argentino recebeu a camisa 11 das mãos do presidente Alexandre Campello. O contrato de La Barbie é válido até o fim de 2019. Aos jornalistas, o novo reforço do Vasco ressaltou que ficou apaixonado pelos torcedores - ele assistiu no estádio a vitória sobre o Bahia, na última segunda-feira.
— Para mim é uma oportunidade muito importante vir para um grande time. Falei antes que estava com vontade e voltar. Me senti importante quando meu empresário falou do Vasco. É um projeto que queria seguir, voltar para o Brasil. Consegui assistir o jogo de segunda-feira e fiquei apaixonado pela torcida. Vou fazer o melhor trabalho possível para dar alegria aos torcedores - afirmou.
Formado nas categorias de base do River Plate, da Argentina, Maxi López ficou na equipe até 2005, quando se destacou e acabou sendo vendido para o Barcelona, quando atuou ao lado de Ronaldinho e de Messi. Em 2009, atuou no Grêmio. Na última temporada, vestindo as cores da Udinese, entrou em campo 29 vezes e fez seis gols. Depois de desembarcar no Rio e assinar o contrato, o Vasco deseja apresentá-lo aos torcedores no campo antes do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, que ocorre na noite do mesmo dia.
Maxi López não entra em campo desde maio e precisa passar por recondicionamento físico.