A vitória sofrida do Fluminense contra o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, agradou muito o técnico Abel Braga. Após a partida, ele elogiou os jogadores e exaltou a força defensiva de sua equipe depois de perder Gilberto expulso logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
– A vitória foi toda da rapaziada. Eu falei muito com o Leomir pois no intervalo o Mano colocou o David, um jogador muito forte. Se reparar, ele forçou para cima do Renato Chaves, que já tinha amarelo. Como o Marcos Jr sentiu um pouco, o Pablo fez bem o quinto homem aberto para o Renato não ficar sozinho – avaliou Abel em entrevista coletiva.
– O time foi brilhante. O Cruzeiro é muito forte e tivemos 75 minutos com um jogador a menos. Quando você encontra essa resposta em campo, mostra que é uma equipe que não se acomoda, quer chegar longe e conquistar os objetivos. O próximo adversário é o São Paulo. Temos que ter consciência do valor do adversário, mas não nos colocaremos como inferiores – completou o treinador.
Além de ter um a menos, o Flu ainda precisou segurar a enorme pressão cruzeirense e os oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro na segunda etapa. No entanto, a equipe teve sucesso e conquistou a primeira vitória no Brasileirão.