Contratado ao final do ano passado para recolocar o Inter na Série A, Antônio Carlos Zago pode praticamente definir o acesso colorado, nesta sexta (10), no Alfredo Jaconi. Às 19h15min, o agora técnico do Juventude terá a torcida dos colorados contra o Oeste já que qualquer vitória ou empate dos caxienses diante dos paulistas servirá ao time de Guto Ferreira. Que, diante destas hipóteses, precisará apenas bater o Vila Nova, no sábado, para retornar à elite do futebol nacional.
A matemática é simples. Vencendo no Beira-Rio, o time de D'Alessandro e companhia chegaria aos 66 pontos. No máximo empatando, o Oeste ficaria com 57, sem condições de passar o Inter faltando três rodadas por conta do número de vitórias dos gaúchos. Por isso a torcida dos colorados, até com certo otimismo, se justifica.
Mesmo sem grandes anseios na Série B, depois da derrota para o CRB, o Juventude chega forte para a partida por ter apenas um desfalque no time titular. O zagueiro Micael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficará de fora. Vinícius entra na equipe, que tem: Matheus Cavichioli; Bruno Ribeiro, Vinicius, Maurício e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe e Leilson; Felipe Lima, Ramon e Tiago Marques.
Às 21h30min, o Paraná recebe o Luverdense no Durival Britto. A partida também interessa ao Inter, já que, se o Oeste derrotar o Ju, seria uma vitória dos mato-grossenses que colocaria os colorados na Série A — isso, claro, se os comandados de Guto Ferreira fizerem a própria parte.