Depois de receber dois dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (3) para atividades físicas. Todos os jogadores de linha, além de Pedrão (zagueiro do sub-20) e Maílton (lateral do sub-20), trabalharam sob o comando do preparador Omar Feitosa no gramado e na caixa de areia, enquanto os goleiros fizeram trabalhos na parte interna da Academia de Futebol. Mina, que está em transição depois de sofrer uma fratura no pé no dia 9 de agosto, esteve com o grupo e foi um dos destaques.
O zagueiro brincou bastante, inclusive derrubando Guerra e Borja na areia, ou fazendo graça nos intervalos dos circuitos. A primeira previsão era de que ele ficasse entre dois e três meses fora. É provável que ele fique mais perto do tempo mínimo para retornar. Durante esse período ausente, o camisa 26 chegou a viajar para a Alemanha, na sede da Adidas, onde fez a fôrma de seu pé para ter uma chuteira especial — seu pé é considerado mais largo do que o comum, e isto lhe causa dores em calçados novos.
Além de Mina, Felipe Melo, Arouca e Michel Bastos — os dois últimos estavam em transição na última semana —, também treinaram com o elenco.
Este é apenas o início dos trabalhos neste intervalo do Brasileiro por conta da disputa das Eliminatórias. O Palmeiras volta a jogar apenas no dia 12 de outubro, contra o Bahia, no Pacaembu, pela 27ª rodada do campeonato nacional. Com 43 pontos, o time está em quarto lugar, a 12 pontos do Corinthians. Nesta sexta, haverá um jogo-treino contra o Desportivo Brasil sub-20, atividade em que Jailson e Felipe Melo devem participar.