Com a saída de Milton Mendes do Vasco na tarde desta segunda-feira, o clube já mira em um substituto. Um dos nomes mais cogitados é o do ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que já trabalhou em São Januário. Ainda na noite desta segunda-feira, a cúpula do Vasco, por meio do diretor-executivo de futebol Anderson Barros, fez o primeiro contato com Zé Ricardo e deu início às tratativas, segundo apuração do jornal Lance. Os dois são amigos, sendo que o dirigente foi o responsável por levar Zé para o rubr-negro carioca. A expectativa é de que se tenha uma definição até esta quarta-feira, quando se espera que o novo comandante inicie os trabalhos.
No fim da noite desta segunda-feira, Zé Ricardo confirmou o primeiro contato do Vasco para assumir a posição de Milton Mendes e disse que uma reunião está marcada para esta terça-feira para encaminhar um futuro.
Leia mais:
Valdívia marca para o Atlético-MG, mas Fluminense vence no Maracanã
Em vídeo, gringos ouvem hinos de quatro clubes brasileiros e elegem o do Grêmio como o melhor
Sem Bolaños, Equador divulga convocação para enfrentar o Brasil na Arena do Grêmio
– Durante o dia, alguns amigos me ligaram. Depois do pronunciamento da saída do Milton, já estava no aeroporto. Assim que desembarcamos em São Paulo, teve sim uma ligação do clube mostrando interesse em conversar comigo. Como estava para entrar aqui no programa, deixamos a reunião para esta terça-feira. Tenho de concreto um intercâmbio no início de outubro na Europa, gostaria de passar esse tempo lá. Nesta terça-feira vou conversar com o Vasco e depois decido o que farei no futuro – comentou o treinador ao SporTV.
Durante coletiva sobre a demissão de Milton Mendes no fim da tarde desta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda foi questionado se Zé Ricardo seria um nome interessante ao Vasco. Na resposta, o mandatário mandou perguntar para o ex-jogador Edmundo, deixando claro que o substituto será um profissional que o ídolo cruz-maltino não aprove.
– Vai ser rapidinho. Uma coisa posso dizer. O novo treinador vai estar sábado contra o Fluminense. Não é na arquibancada. É comandando. Todos têm história. O Zé Ricardo tem história, até aqui no Vasco. Foi treinador do Vasco, trabalhou no Vasco. Treinadores que trabalharam comigo treinaram o Vasco e treinaram o Flamengo. Isso não pesa. Se eu vier tomar a decisão que eu tomar, a responsabilidade é minha. Eu sempre assumi o ônus. No meu entendimento eu vou fazer o que é melhor para o Vasco – afirmou o presidente.
O Vasco se reapresenta nesta terça-feira, para treinos em período integral. Nesta atividade o auxiliar-técnico Valdir Bigode comandará o treinamento de forma interina. O próximo compromisso do clube está marcado para sábado, no Maracanã, no clássico com o Fluminense, pelo Brasileirão. A expectativa é pelo fim do jejum de vitórias: já são cinco jogos sem vencer.
*LANCEPRESS