Um ônibus com torcedores do Avaí foi alvo de apedrejamento após o jogo em que o Leão perdeu por 5 a 0 para o Atlético-PR, na noite de quinta-feira. Após a partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os torcedores voltaram para Florianópolis e sofreram com vandalismo depois do confronto na Arena da Baixada. Conforme relato do Avaí, em seu site oficial, duas janelas foram quebradas, além de avarias na lataria do veículo.
A estimativa é de que no ônibus estavam 30 torcedores. Um passageiro, identificado como Ivo Pedro, chegou a ter a cabeça atingida por estilhaços. As lesões não foram graves por conta das cortinas terem amortecido o impacto de uma pedra e dos pedaços de vidro. O grupo chegou por volta das 4h desta sexta e atormentada pela violência sofrida.
Conforme a torcida organizada Avaixonadas, em relato ao site do Avaí, a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência no Paraná, orientou que não fosse registrado boletim de ocorrência. Segundo torcedoras, os policiais recomendaram que seguissem o retorno para a capital de Santa Catarina e "evitar maiores problemas".
– Fizeram uma revista pesada com os homens e também no veículo. Depois olharam a bolsa de todas as mulheres. Escoltaram a torcida até o portão de entrada e início do jogo. Até este momento, sem problema algum – disse Arleni Lapa, uma das lideranças da torcida, sobre a chegada à Arena da Baixada.
A ocorrência foi após a partida, nos arredores do estádio, pouco depois da PM sinalizar que não haveria problemas no retorno a Florianópolis, de acordo com o relato. A Avaixonadas é formada por torcedoras mulheres e que costumam ir a jogos do Leão fora de casa acompanhadas de maridos, filhos, parentes e amigos.
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí