Cadê o Arouca? Desde janeiro, mês em que o camisa 5 jogou pela última vez, essa é uma das perguntas mais frequentes no Palmeiras. Ele ainda não reapareceu no gramado - só foi possível saber que abandonou as trancinhas porque o clube divulgou fotos -, mas entrou na reta final de recuperação e deve voltar a ficar disponível em até seis semanas.
Leia mais
Exame de Geromel confirma lesão de grau 2 e parada por três semanas
Grêmio envia emissários à Europa para avaliar ofertas por Luan
Grêmio pode lucrar R$ 35 milhões se ganhar Libertadores e Copa do Brasil
Pode parecer muito tempo, mas boa parte do caminho já foi percorrida... Arouca operou o tornozelo esquerdo pela segunda vez há 18 semanas - o prazo total para recuperação é de 24 semanas. Ele já está clinicamente recuperado e agora trabalha a parte física para ganhar força e resistência antes de ser devolvido à rotina de treinos com bola.
O jogador de 31 anos se queixava de dores no tornozelo esquerdo há tempos. Depois de participar do amistoso contra a Chapecoense, que abriu a temporada do Verdão, em 21 de janeiro, ele passou por uma primeira cirurgia para retirar um fragmento de cartilagem que o incomodava.
As dores diminuíram, ele voltou a treinar e foi até relacionado para o jogo contra o Tucumán, na Argentina, no início de março. No entanto, as dores voltaram e foi preciso realizar um novo procedimento cirúrgico - este mais complexo - para corrigir o "buraco" deixado pela cartilagem que se soltou.
Contratado em 2015 após passagem vitoriosa pelo Santos, Arouca foi peça importante no título da Copa do Brasil daquele ano mesmo sofrendo com lesões musculares. Foram 40 partidas em sua primeira temporada no Palestra Itália. No ano passado, sua participação no título brasileiro foi bem tímida: fez apenas dois jogos na competição, 20 na temporada. Ao todo, são 61 partidas e nenhum gol.