A Chapecoense terá um velho conhecido no comando técnico a partir desta quinta-feira: Vinícius Eutrópio. Com passagem pelo clube em 2015, Eutrópio está fechado com o Verdão e já foi confirmado pelo clube nesta quinta-feira, conforme uma fonte do clube confirmou à reportagem do Diário Catarinense.
A primeira tentativa da direção era acertar com Enderson Moreira, mas o treinador preferiu continuar o trabalho no América-MG. Como Eutrópio era o segundo na lista, e também estava sem clube desde a saída do Santa Cruz, o acerto foi mais simples, faltando apenas a assinatura de contrato.
O nome de Eutrópio foi cogitado no fim de 2016 para ajudar na reconstrução do time, mas não como técnico. Em sua passagem pelo clube, em 2015, Eutrópio teve o mérito de montar um bom time, que começou goleando seus jogos no Catarinense. No Brasileirão, também começou muito bem e perdeu força no returno, sendo demitido.
Ele foi o técnico da estreia na Copa Sul-Americana, em dois jogos contra a Ponte Preta, classificando o time para a segunda fase. Também foi ele que montou a base do time que no ano seguinte seria campeão do torneio continental.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A