Com uma atuação impecável, o Sport goleou o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira, na noite desta segunda-feira (10), e entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Já o Coxa, que teve uma atuação abaixo da crítica, completou sete partidas sem vencer na Série A e foi bastante cobrado pelos torcedores.
O jogo em Curitiba começou extremamente aberto. Tanto é que os dois goleiros eram os principais nomes nos minutos iniciais. Magrão salvou o Sport em finalizações de Anderson e Kleber. Já Wilson fez pelo menos três grandes defesas, em dois arremates de André e uma cabeçada de Everton Felipe.
Leia mais:
Por exigência de Rodrigo Caio, São Paulo reduziu multa rescisória
Flamengo perde zagueiro Rhodolfo para o jogo contra o Grêmio
Flamengo é denunciado por arremesso de lata no São Januário
Com uma partida tão aberta, não demorou para o placar ser aberto. Aos 18 minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Mena, que bateu firme, na saída de Wilson, e guardou: 1 a 0 para o time pernambucano.
O gol não diminuiu o ritmo do Sport, que seguiu assustando. Aos 20, Rithely bateu mal e desperdiçou uma ótima chance para ampliar. Já o Coritiba, mesmo que com algumas dificuldades, deu alguns sustos no goleiro Magrão. A arma do Coxa passou a ser arremates de longe. Assim, Matheus Galdezani e Tomás Bastos quase empataram o duelo.
Ainda no primeiro tempo, o Coritiba perdeu dois jogadores: Tiago Real, com uma lesão muscular, saiu aos 31 minutos. Já Matheus Galdezani, que sofreu uma pancada na perna, saiu no intervalo. Entraram Tomás Bastos e Edinho, respectivamente. E o Coxa piorou com as alterações. Tanto é que a primeira finalização veio aos 19 minutos, após cobrança de falta de Tomás, que Magrão defendeu com facilidade.
Já o Sport buscou esfriar o jogo o máximo possível. E quando encontrava espaços buscava o ataque. Foi assim no primeiro minuto, quando Rithely bateu por cima, e aos 21, com Samuel Xavier, em cobrança de falta.
Nos últimos 15 minutos, na base da imposição, o Coritiba assustou. Henrique Almeida e Kleber, após lutarem contra a zaga do Sport, conseguiram finalizações perigosas. Mas essa postura deu espaço para o time pernambucano contra-atacar. E logo no primeiro que conseguiu encaixar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ampliou com Rogério, aos 39 minutos.
O segundo gol deixou o clima totalmente hostil. Gritos de vergonha e olé ecoaram no Couto Pereira nos minutos finais. Para piorar, o Sport marcou o terceiro. Aos 46, o zagueiro Walisson Maia fez contra: 3 a 0. Além disso, o lateral William Matheus foi expulso de campo.
O Coritiba chegou a marca de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e despencou para a 12ª colocação. Já o time de Luxemburgo conquistou a quinta vitória seguida no ano e subiu para sexto na Série A.
*LANCEPRESS