Clemer conheceu a primeira derrota à frente do Brasil-Pel na noite desta terça-feira (25). No Frasqueirão, em Natal, o Xavante perdeu por 1 a 0 para o ABC e estacionou nos 20 pontos na Série B, em 15º lugar. Até o fim da 17ª rodada, ainda pode cair uma posição. Para os donos da casa, que chegaram aos 15 pontos, ainda no penúltimo lugar, o resultado representou o fim de uma sequência de oito derrotas.
Novamente postado no 4-1-4-1, desta vez com Juninho e Rodrigo Silva nas vagas de Marcinho e Lincom, respectivamente, o Xavante criou a primeira oportunidade logo a um minuto. Ao receber de Wagner, Nem chutou de dentro da área, livre, mas muito fraco.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
FOTO: sal grosso é espalhado no Beira-Rio antes de Inter x Oeste
Após diagnóstico de tumor, Ederson recebe apoio de jogadores nas redes sociais
O time potiguar respondeu aos oito minutos, quando Gegê cobrou falta que desviou na barreira. De novo buscando valorizar a posse de bola, como fez contra o Paysandu, na estreia de Clemer, o Brasil fazia atuação sólida. Ao contrário dos últimos três jogos como visitante, quando foi goleado por América-MG, Santa Cruz e Paraná, o Xavante era pouco ameaçado pelo ABC.
Mas, a partir dos 42 minutos, os donos da casa encontraram uma forma de levar perigo ao gol rubro-negro. Na bola cruzada por Dalberto, Erivelton ganhou no alto e assustou Pitol. Dois minutos depois, a receita foi repetida: cruzamento para a área xavante. Gegê chegou antes de João Afonso e fez 1 a 0.
Atrás no placar, Clemer tentou dar mais velocidade ao time no segundo tempo. No intervalo, sacou o centroavante Rodrigo Silva e promoveu a estreia de Cassiano, ex-Inter. Aos 15 minutos, o técnico xavante levou a campo outro estreante: o atacante Misael, na vaga do meia Wagner.
Com marcação forte, no entanto, o ABC ofereceu quase nenhum espaço. Aos 35 minutos, quando isso finalmente aconteceu, Juninho teve liberdade para finalizar de dentro da área. Ele buscou o canto, mas Edson salvou o time de Natal.
Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta o Boa, no Bento Freitas, às 19h15min.
*ZHESPORTES