Depois de três derrotas na Série B, o torcedor do Brasil-Pel pôde comemorar uma vitória. Nesta terça-feira (11), no Bento Freitas, a equipe mostrou bom futebol, fez 3 a 1 sobre o Oeste e chegou aos 17 pontos no campeonato. Tudo isso, um alívio para o técnico Rogério Zimmermann, que vinha tendo o trabalho contestado pela torcida.
Precisando vencer, o treinador optou por iniciar o confronto com mudanças. Atualmente questionado, o goleiro Eduardo Martini deu lugar a Pitol. Recuperado de lesão, Elias entrou na vaga de Marcinho.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Ex-Inter, atacante Rentería é contratado pelo Guarani
Abel Braga não confirma Fluminense para o clássico contra o Botafogo, mas Wendel deve ser titular
E tudo parecia funcionar: propondo o jogo, o Xavante era melhor do que o adversário e em comparação a si mesmo nas partidas passadas. Mas má fase do time deu a cara aos 16 minutos. Após uma finalização, Elias voltou a sentiu o problema muscular e precisou dar lugar a Marcinho. O azar dos gaúchos aumentou consideravelmente quando Mazinho ganhou a disputa com Breno e, nove minutos depois, tocou para Júlio César abrir o placar.
Sem sentir o gol sofrido, o Brasil mantinha a superioridade em termos de rendimento. Se aproximava do gol paulista a partir de finalizações de longe e bolas alçadas à area. E foi da primeira forma que empatou. Em um chute muito potente de João Afonso, aos 37, o Xavante fez 1 a 1.
Intenso no meio-campo e com bons avanços à frente, o volante também foi decisivo para virar o jogo aos quatro minutos do segundo tempo. Na arrancada em direção à área, João Afonso bateu, o goleiro ainda desviou para, em cima da linha, Rafinha confirmar: 2 a 1 Brasil.
Aí, o Xavante, que já era melhor, ficou ainda mais tranquio para buscar o terceiro. Exposto, o Oeste concedeu contra-ataque, Wagner carregou pela direita, deixou para Marcinho bater: 3 a 1, aos 28 minutos.
Para afastar-se ainda mais do Z-4, o Brasil enfrenta na sexta-feira, novamente em casa, o Figueirense. Em má fase, os catarinenses ocupam a zona de rebaixamento.
*ZHESPORTES