O Brasil conheceu a primeira derrota na Baixada na Série B do Brasileirão 2017. Em um jogo trepidante de cinco gols, o Xavante saiu atrás, tomou o segundo, reagiu chegando aos 2 a 2, mas tomou o terceiro no fim do jogo.
A partida começou praticamente 1 a 0 para o Ceará. Aos 5 minutos, Rafael Pereira ganhou da marcação e desviou cobrança de escanteio para o gol, após cruzamento de Felipe Menezes. A bola ainda passou sob os pés de Wender ao lado da área.
Leia mais:
Inter bate o Náutico e conquista primeira vitória no Beira-Rio
Líder, Juventude vence Boa Esporte, fora de casa e segue invicto
Confira a tabela completa da Série B
A partir daí, o Brasil tentou a reação. Teve apenas uma chance tímida, quando Rafinha desviou cruzamento de Bruno Lopes, para defesa de Éverson. A bola aérea xavante não entrou no primeiro tempo, apesar do centroavante alto Lincolm estar em campo.
No segundo tempo, já aos 15 minutos, o Ceará marcou o segundo. Em um erro de saída de bola do Brasil, Arthur ampliou para o Ceará. Parece que só aí o Brasil se deu conta de que precisava reagir com mais energia.
Depois de alguns milagres do bom goleiro Éverson, o oportunismo do centroavante estreante Lincolm falou literalmente mais alto. Ao receber passe de Marlon, Lincolm desviou na saída do goleiro aos 28 minutos.
Aí, o Xavante partiu para o abafa. Sete minutos depois, quando Éverson fez mais um milagre defendendo a cabeçada de Evaldo, Lincolm, no rebote, mandou de cabeça: 2 a 2. E quando o empate passava a ser bom negócio pela circunstância do jogo, Rafael Carioca acertou um canudo de fora da área, no canto direito de Martini, aos 44 minutos.
O Xavante jogou com Martini, Wender, Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon. Leandro Leite e João Afonso. Rafinha (Elias), Wagner e Bruno Lopes (Marcinho) e Lincolm.
Fatos positivos, apesar da derrota: o poder de reação do time ao sair de um 0 a 2 para 2 a 2 e o achado de um centroavante matador que não tínhamos desde Leandrão. Claro que me refiro a Lincolm.
O Brasil terminou a quinta rodada na 11ª posição com 8 pontos, O Ceará saltou para a sexta posição com 10 pontos. Agora é Luverdense, terça-feira (13) fora de casa. Avante!