Dois dias depois do anúncio da saída de Guto Ferreira, o Bahia já está com técnico novo. A tão esperada apresentação de Jorginho aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º), no Fazendão. O contrato inicial do novo treinador vai até o final da temporada.
Em coletiva, Jorginho se mostrou empolgado com a oportunidade de estar à frente do Bahia a afirmou que seu plano principal é manter o trabalho feito por Guto Ferreira.
Leia mais:
Após acompanhar treino, Guto Ferreira é apresentado: "Não consegui dizer não ao Inter"
Santa Cruz perde pontos no Brasileirão 2016 por atraso salarial
Kayke rebate torcedor santista e cobra: "Muito corneta para pouca torcida"
– O objetivo maior é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Não seria inteligente da minha parte mudar alguma coisa. Os resultados foram bons, apesar das duas últimas derrotas. Acompanhei o jogo contra o Vasco. O Vasco foi melhor, mas o Bahia poderia ter virado. No jogo contra o Botafogo, o Bahia teve as oportunidades. É importante conquistar pontos fora de casa para que a gente possa pensar em uma grande classificação. O objetivo é manter. Agora mesmo pedi ao Preto Casagrande para desenvolver o trabalho e eu estar observando. Alguns jogadores vão ser poupados, outros estão no departamento médico. Tenho minha forma de trabalhar e não tenha dúvida que ela vai aparecer. É uma equipe competitiva, veloz, jovem, mas eu estou com o pensamento muito positivo em relação a isso. Essa equipe pode ser uma surpresa para isso – afirmou o novo técnico.
O último clube por onde Jorginho passou foi o Vasco da Gama. Apesar de ter perdido apenas dois jogos dos 15 em que treinou o elenco cruz-maltino, o time terminou o ano de 2015 rebaixado. Jorginho seguiu no Vasco na campanha de retorno à Série A e conquistou o Campeonato Carioca de 2016. Entretanto, pouco tempo depois pediu para deixar o clube.
Seu currículo é extenso. O técnico já foi auxiliar de Dunga entre 2006 e 2010, comandou América-RJ, Goiás, Figueirense e Kashima Antlers. Esteve no comando do Flamengo no início de 2013 e depois assumiu a Ponte Preta até a final da Copa Sul-Americana.
Junto ao novo técnico chega o preparador físico Joelton Urtiga e o auxiliar Luis Carlos Quintanilha. Jorginho estará observando o time durante o treino desta quinta-feira e faz sua estreia na próxima segunda, contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.
*LANCEPRESS