Roger Machado alerta: a vitória do Atlético-MG sobre o Avaí, por 1 a 0, não foi convincente. O comandante atleticano mostrou insatisfação com a atuação do no Independência. Apesar disso, ele exaltou o primeiro triunfo do time no Brasileirão e a entrega dos seus jogadores.
– Não fiquei satisfeito pela atuação, de modo geral, mas satisfeito pela vitória no Brasileiro. Falei com os atletas. Quando a gente não pode vencer bem, a gente tem que vencer. Isso mostrou novamente a força de nosso grupo. torcedor viu a nossa entrega. O bom futebol, nem tanto – comentou Roger, antes de destacar que o Atlético chegou ao terceiro jogo seguido sem tomar gols.
Leia mais:
Corinthians goleia Vasco no Rio e assume liderança do Brasileirão
Com gol nos acréscimos, Santos vence o Botafogo no Pacaembu
Coritiba vence o Palmeiras e sobe na tabela
O treinador lembrou também que o time, sobretudo, a zaga, jogou desfalcada. Felipe Santana foi baixa de última hora e Gabriel deixou a partida no intervalo, com dores musculares.
– Se não foi um jogo brilhante do ponto de vista técnico, a gente se impôs pelo fator local e fizemos ele prevalecer. Chegamos ao terceiro jogo sem levar gols, reencontramos a vitória no Brasileiro. Jogamos com um time bastante modificado. O Felipe Santana não se recuperou. O Erazo não jogava desde dezembro, o Rodrigão praticamente estreando como profissional no lugar do Gabriel, que também sentiu no intervalo – destacou Roger.
O treinador completou com elogios às alternativas presentes no grupo e comemorou a utilização de Valdívia, titular pela primeira vez com a camisa atleticana.
– O Valdívia fazia bastante tempo que não jogava. A vitória mostra a força do grupo. Quando a gente não tem todo mundo à disposição, precisamos procurar as alternativas no banco. Quem entrou conseguiu nos ajudar.